Investimento publicitário em cinema continua baixo mas pode chegar aos 3,4 mil milhões

O regresso relutante dos consumidores às salas de cinema reflecte-se num investimento em publicidade ainda abaixo dos níveis pré-pandémicos. Os dados são do estudo do WARC “Global Ad Trends”, que revela, contudo, uma recuperação dos anúncios nos grandes ecrãs na China – nesta região, o investimento ficou, no ano passado, 10% acima do registado em 2019.

Uma das principais razões para a lenta recuperação do cinema, aponta o estudo, é o fraco desempenho dos Estados Unidos da América: o investimento publicitário, em 2021, foi 60% menor do que antes da pandemia. Em 2022, continuará a verificar-se um défice, embora reduzido para os 23%.

Em 2020, o gasto global em publicidade no cinema caiu para um total de 1,1 mil milhões de dólares. As previsões do WARC demonstram a possibilidade de, este ano, esse investimento subir para os 3,4 mil milhões de dólares, ficando, ainda assim, abaixo dos 3,8 mil milhões de dólares verificados em 2019.

«As marcas estão a preparar-se para um futuro dominado pelas interacções virtuais no metaverso. Contudo, é essencial que os profissionais de marketing não se esqueçam dos momentos físicos que acontecem entre as experiências digitais e que são tão importantes», salienta Alex Brownsell, head of Content do WARC Media.

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