Investimento em publicidade digital vai subir 85% para 753 mil milhões

Dentro de quatro anos, o investimento em publicidade digital vai passar dos actuais 407 mil milhões de dólares anuais para 753 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 85%. As conclusões são de um novo estudo da consultora britânica Juniper Research, que revela que os anúncios incorporados nas aplicações para smartphones vão representar 56% do total investido nesta área, em 2026.

“Digital Advertising: Emerging Trends, Key Opportunities & Market Forecasts 2022-2026” é o mote do relatório, cujos resultados demonstram que, embora as políticas de privacidade da Google e da Apple restrinjam o potencial da publicidade, continua a haver “grandes oportunidades”. Reflexo disso mesmo é a previsão de um aumento de investimento em anúncios integrados nas aplicações no valor de 224 mil milhões de dólares até 2026 – passando dos actuais 201 mil milhões de dólares para 424 mil milhões de dólares.

«Com as recentes alterações das políticas de recolha de dados nas gigantes tecnológicas, as empresas devem adoptar um código de ‘boas práticas’ para maximizar a rentabilidade do investimento em publicidade», comenta, em comunicado, Scarlett Woodford, autora do estudo.

Além disso, os computadores também serão alvo de mais investimento publicitário, passando de 97 mil milhões de dólares para 142 mil milhões de dólares dentro de quatro anos. O estudo identifica ainda o vídeo como um canal-chave para os anunciantes, já que é espectável que o investimento neste meio cresça 63% nos próximos anos, graças a plataformas como o TikTok e o YouTube Shorts.

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