Investimento em Marketing continua a aumentar. Mercado asiático alavanca gastos

O WARC – World Advertising Research Center, dedicado à análise de dados relacionados com Marketing e Publicidade, revela que o investimento deste sector cresceu substancialmente em Novembro devido, principalmente, à expansão no sudeste asiático, que ultrapassa agora o continente americano. O mercado europeu, por seu turno, apesar de também estar a crescer a um ritmo acelerado, esta é uma tendência que já se vinha a registar desde Setembro.

Criado pelo WARC, o Global Marketing Index (GMI) é um indicador mensal do estado da indústria do Marketing, baseado nas condições actuais dos profissionais desta área: uma classificação acima do 50 traduz-se em crescimento, enquanto abaixo desta barreira indica declínio.

Em Novembro, a indústria registou um índice de valor de 65.3, ou seja, uma taxa de crescimento superior aos meses de Setembro e Outubro. Esta evolução está presente em todos os canais analisados (digital, mobile, TV, publicidade exterior, rádio e imprensa), sendo que os orçamentos da publicidade exterior e de televisão são os que registam os maiores aumentos desde Outubro.

No total do ano, os mais recentes números do WARC dão conta de um aumento de 23,8% nos gastos em 2021, ascendendo a 771 mil milhões de dólares, com um crescimento adicional expectável de 12,5% e 8,3%, respectivamente, para 2022 e 2023 – e será o comércio online a liderar esta evolução.

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