Intermarché vai fechar aos domingos à tarde

As lojas do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal vão passar a fechar ao domingo à tarde. A decisão abrange os supermercados Intermarché mas também todos os pontos de venda das marcas Bricomarché e Roady, num total de 320 espaços.

O grupo diz tratar-se de uma “medida inédita no sector da distribuição”, que garantirá aos colaboradores algumas horas extra de descanso, além de maior rotatividade nas equipas. Todas as lojas encerrarão a partir das 14h mas, atenção, trata-se de uma situação temporária no âmbito do combate ao COVID-19.

Em comunicado, o Grupo Os Mosqueteiros indica ainda que a medida promove a segurança dos colaboradores num contexto de aumento de actividade. Segundo o grupo, reduzir o horário permite aos gestores organizarem melhor as equipas de trabalho, garantindo a protecção de todos os funcionários e a continuidade do serviço durante a pandemia.

Ainda em termos de horários, os profissionais de saúde, forças de segurança e protecção civil passarão a ter períodos exclusivos para irem às compras. Cada loja definirá a janela mais indicada, tendo em conta as necessidades específicas de cada ocalidade.

«Estamos, como sempre estivemos, ao serviço da comunidade. Sabemos que este é um momento difícil e é com um enorme reconhecimento que assistimos ao profissionalismo com que os nossos colaboradores têm enfrentado a situação ajudando a manter o nosso País de pé», comenta João Magalhães, administador do Grupo Os Mosqueteiros. Segundo o responsável, o bem-estar dos trabalhadores e respectivas famílias é tão importante como o dos clientes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...