Intermarché premeia produtos portugueses
Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, cujo prémio é a garantia de escoamento de produtos. De acordo com a organização, o escoamento é assegurado não só através da rede nacional de supermercados Intermarché mas também, sempre que se justifique, nos pontos de venda da insígnia em França, Bélgica e Polónia.
Montiqueijo, Prisca, Elderink Lacticínios, Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, Ovivárzea e Pepe Aromas são os grandes vencedores. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas à Algaplus e à cooperativa A Lavoura de Paços de Ferreira.
Vasco Simões, administrador do Intermarché, considera que a edição deste ano do prémio «reflecte o incentivo do Intermarché à produção nacional, criando bases para uma agricultura sustentável e de interesse nacional».
Em comunicado, o mesmo responsável acrescenta: «O crescimento dos nossos produtores será também o nosso crescimento e a garantia de uma maior e melhor satisfação dos nossos clientes.»
Lista de vencedores por categoria:
Inovação: Montiqueijo com o produto queijo fresco em barra;
Ideias com Potencial: Prisca com o leitão assado;
Produtos Transformados: Elderink Lacticínios com pimentos recheados e Pastelaria Flor de Aveiro com bolo morgado do Bussaco;
Produção Primária: Ovivárzea com arroz carolino e Pepe Aromas com figos-da-Índia.