Intermarché incentiva produtores nacionais

Premio Intermarche_rsO Intermaché vai lançar um prémio de incentivo à produção nacional com o objectivo de premiar os melhores projectos implementados em Portugal nas áreas da inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens no sector primário.

O “Prémio Intermaché Produção Nacional” será lançado no próximo dia 7, estando as candidaturas abertas até dia 25 de Julho. Na primeira edição desta iniciativa, os produtores poderão candidatar-se às categorias de projecto de Carnes, Produtos da Pesca, Frutas, Legumes e Produtos Processados e ainda às subcategorias de Azeite e Vinhos. Cada categoria e subcategoria estará limitada a 20 candidaturas.

Os melhores produtores de cada categoria serão premiados com o escoamento dos seus produtos durante um ano, com a margem a ser repartida entre o produtor e o Intermarché. Será ainda garantida a visibilidade dos projectos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

«Os objectivos deste prémio passam, por um lado, por contribuir para o desenvolvimento do sector primário português e, por outro, por identificar e reconhecer aquilo que de melhor se faz pela produção nacional. Ao mesmo tempo, é um projecto que sensibiliza a sociedade para a importância do sector primário, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional de um sector de tremenda importância para a economia», refere Paulo Ferreira, administrador do Intermarché.

O Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. A Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus são os parceiros associados à iniciativa. A Ernst&Young é o auditor do projecto e a SIC e o Expresso os parceiros de media.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...