Intermarché abre amanhã primeira loja no centro de Lisboa

O novo supermercado Intermarché tem apenas 750 metros quadrados e a justificação é simples: trata-se da primeira loja da insígnia no centro de Lisboa, o que obriga à adopção de um formato de proximidade com dimensões mais reduzidas. A cadeia francesa segue, assim, a tendência que tem ditado a estratégia dos seus concorrentes, nomeadamente o Continente e MyAuchan.

A inauguração do supermercado está marcada para amanhã, na zona do Arco do Cego. De acordo com o Intermarché, o novo espaço implicou um investimento de três milhões de euros e representa a criação de 40 postos de trabalho.

«É com um forte sentimento de missão cumprida que anunciamos a chegada do Intermarché ao centro da cidade de Lisboa», afirma Michel Silva, administrador responsável de Marketing do Intermarché. O profissional adianta, porém, que esta não é uma mudança na estratégia da marca e que o Intermarché continuará nas zonas mais rurais.

«Esta abertura não significa uma mudança na estratégia da insígnia ou um novo posicionamento. Significa, sim, que queremos responder às necessidades de todos os nossos clientes, inclusive aqueles que passam a maior parte do seu tempo na cidade, mas que procuram os produtos e serviços exclusivos do Intermarché», explica, em comunicado.

O Intermarché do Arco do Cego terá, além dos produtos habituais, serviços de cafetaria, take-away, padaria com várias fornadas diárias, compra online e entregas ao domicílio.

Artigos relacionados