Inteligência Artificial dá uma mãozinha na criação da nova campanha da Vitacress

Está no ar uma nova campanha da Vitacress, assinada pela On Spot Net, que apresenta a nova Salada Veggie com tiras braseadas da Garden Gourmet. Esta aposta promete ser a solução ideal para quem procura uma com sabor e ao mesmo tempo leve, prática e fresca.

A campanha foi desenvolvida após um desafio proposto pela marca à agência para a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no processo criativo. A On Spot Net utilizou o ChatGPT no desenvolvimento do briefing criativo e o Midjourney na primeira fase de desenvolvimento das peças gráficas. Este desafio superado demonstra, de acordo com a agência, o seu compromisso com a inovação e a criatividade.

«A inteligência artificial tem o potencial de enriquecer o processo criativo, permitindo-nos explorar novas perspetivas e ideias. No entanto, é essencial abordar o uso destas ferramentas com responsabilidade, garantindo que a IA seja uma extensão do talento humano e não uma substituição. Ao combinar a criatividade humana com a IA, podemos alcançar resultados impactantes e personalizados, como o demonstrámos na campanha Salada Veggie da Vitacress», diz, em comunicado, Miguel Tapada, Chief Spotter da On Spot Net.

Por sua vez, Catarina Bonita, designer sénior da On Spot Net, acrescenta que trabalhar com ferramentas de IA nesta campanha foi uma experiência enriquecedora e desafiante. «A IA permitiu-nos ampliar os horizontes criativos e estamos orgulhosos do resultado e ansiosos por continuar a inovar na forma como abordamos a criatividade e métodos de trabalho.»

Artigos relacionados