Insurtech liderada por português angaria 17 milhões de euros
A startup de seguros Lovys, fundada pelo português João Cardoso, angariou 17 milhões de euros numa nova ronda de financiamento que contou com investidores como a Portugal Ventures.
A insurtech, sediada em Paris mas com escritórios em Lisboa, Porto e Leiria, vai utilizar esta verba para a expansão para outros mercados, a fim de aumentar o número de clientes (actualmente conta com 20 mil). Recorde-se que, em 2019, a Levys já havia angariado 3,3 milhões de euros.
«Este é o resultado de um trabalho incansável de toda a equipa. Conseguimos demonstrar um enorme crescimento, principalmente no último terço do ano, onde duplicámos a nossa base de clientes. Estamos empenhados em oferecer uma experiência única em seguros e com um posicionamento radicalmente diferente: sermos a primeira subscrição digital e flexível para vários seguros em simultâneo”, afirma João Cardoso, CEO e fundador da Lovys.
Para além da Portugal Ventures, também a Maif Avenir, Heartcore, New Alpha e Raise Ventures também participaram nesta ronda de financiamento.
O negócio da Levys assenta na subscrição de seguros via digital, com uma periodicidade mensal, podendo o utilizador escolher as garantias que mais se adequarem às suas necessidades. Os clientes podem subscrever até quatro produtos: seguro casa, carro, smartphone ou animais de companhia