Instagram vai testar anúncios no Reels
A secção do Instagram dedicada exclusivamente a pequenos vídeos criativos vai passar a contar com publicidade. O Facebook anuncia hoje que irá começar a testar anúncios no Instagram Reels, começando pela Índia, Brasil, Alemanha e Austrália. Está prevista, porém, a expansão da experiêmncia para outros países ao longo dos próximos meses.
Segundo o Facebook, os anúncios no Reels serão adaptados ao contexto móvel e ocuparão a totalidade do ecrã, semelhante ao que já acontece nas Stories. “Assim como acontece com o conteúdo orgânico do Reels, os anúncios podem durar até 30 segundos e as pessoas podem comentar, gostar, ver, guardar, partilhar e saltar os anúncios do Reels”, avança a empresa liderada por Mark Zuckerberg.
Ainda no campo da publicidade, o Facebook revela também que irá testar anúncios sticker personalizados nas Stories do Facebook. A novidade, anunciada no passado mês de Março, vai começar a ser disponibilizada junto de um grupo restrito de marcas e criadores de conteúdos, nos Estados Unidos da América.
Estes anúncios permitem aos criadores monetizar as suas Stories no Facebook com anúncios semelhantes a stickers, recebendo parte da receita resultante. As marcas, por seu turno, terão oportunidade de criar stickers personalizados.
As novidades chegam no mesmo dia em que o Facebook revela que mais de dois mil milhões de pessoas assistem a vídeos (eligible videos) do Facebook In-Stream todos os meses. Além disso, 70% das visualizações de anúncios em vídeo (standalone video) são concluídas, a nível global.
Os mesmos dados mostram que adicionar In-Stream ao Feed e às Stories levou a um aumento de 1,5x no recall do anúncio e uma redução média de 20% no custo por recaller incremental.