Instagram vai deixar agendar publicações

Finalmente, vai ser possível agendar publicações no Instagram, à semelhança do que acontece noutras redes sociais como o Facebook. A novidade chega, porém, com algumas limitações. Apenas contas profissionais vão poder aceder à funcionalidade e, somente, através de plataformas de gestão externas.

Isto significa que para ter acesso ao agendamento antecipado, será necessário subscrever serviços de terceiros, como é o caso do HootSuite ou Sprout Social. Estas plataformas têm de integrar, obrigatoriamente, os programas Facebook Marketing Partner ou Instagram Partner.

Além disso, apenas é possível agendar fotografias. Os vídeos ficam, para já, de fora da equação, segundo revela o Facebook no seu Business Blog. No início do próximo ano, a novidade deverá chegar a todos os utilizadores do Instagram.

A mudança está a ocorrer no seio da Instagram Graph API, que apresenta pelo menos outras duas novidades: as contas profissionais vão poder conhecer melhor outros perfis de negócios e ver as publicações em que tenham sido mencionadas.

Artigos relacionados