Instagram também tem Live Video

Para os fãs de redes sociais o dia de hoje ficará marcado com aquele em que o Instagram começou a disponibilizar vídeo em directo. A funcionalidade Live Video passou de mãe para filho – leia-se do Facebook para o Instagram – e já pode ser explorada por alguns utilizadores.

Segundo o The Verge, a transmissão em directo pode ser iniciada a partir da secção Stories e permite interacções com os seguidores, tal como acontece no Facebook. Quem estiver a assistir, pode comentar e enviar corações.

A diferença em relação a outros sistemas de Live Video está na efemeridade de cada transmissão. Assim que o vídeo termina, desaparece e torna-se indisponível para ser revisto. Kevin Weil, responsável de Produto do Instagram, explica que esta opção tem como objectivo descansar as preocupações dos utilizadores: «Pode sentir-se confortável porque sabe que as transmissões em directo não continuarão por lá», afirma, citado pela mesma publicação.

Instagram Direct também está diferente

As mensagens privadas trocadas entre utilizadores no Instagram não ficam de fora das novidades. A partir de agora, vai ser possível enviar fotos e vídeos para conversas (de grupo ou não) e saber que os mesmos desaparecerão.

Para que desapareçam, estes conteúdos têm de ser criados directamente a partir da câmara do Instagram. Assim que as pessoas para quem as fotos e vídeos forem enviados tiverem visto os mesmos, serão eliminados das caixas de entrada. Quem enviou conseguirá ver quem viu, quem quis ver uma segunda vez e quem fez um screenshot.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens