Instagram Stories estão a conquistar os orçamentos

Os gastos em Instagram Stories estão a crescer mais do que quaisquer outros nos orçamentos das marcas para redes sociais. Segundo os mais recentes dados da Kenshoo, o valor gasto nesta ferramenta duplicou desde o ano passado, passando de 9 para 18% do orçamento total, a nível global.

O ClickZ, que divulga o relatório, explica que o sucesso das stories está relacionado com a forma como apela aos consumidores. Criatividade e engagement são palavras de ordem, especialmente levando em consideração que o Instagram está constantemente a apresentar novidades.

«O crescimento das stories indica que os marketers têm cada vez mais confiança em formatos publicitários que esbatem as fronteiras entre branding e resposta directa. Antecipamos um interesse crescente na medição do valor destes efeitos – que podem ser difíceis de isolar – através de novos métodos», adianta Chris Costello, senior director of Marketing Research na Kenshoo.

Contudo, será este o melhor formato para todas as marcas? Antes de apostar nesta tendência, é boa ideia perceber se o público-alvo está no Instagram, por exemplo. O ClickZ aconselha também a realizar alguns testes mais pequenos antes de arrancar com uma grande campanha e a definir quais os principais objectivos para os anúncios desenvolvidos para as stories.

Artigos relacionados