Instagram Shopping alargado a oito novos países

Depois de um ano a funcionar exclusivamente nos Estados Unidos da América, a ferramenta Instagram Shopping foi alargada a oito novos países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Os negócios nestas geografias podem, agora, partilhar publicações com informações adicionais sobre os artigos que vendem.

Vamos a exemplos práticos: os utilizadores podem clicar, por exemplo, numa imagem publicada por uma marca de roupa e saber no momento o preço da camisa que a modelo está a vestir ou o nome da mala que a acompanha. O clique na imagem faz aparecer vários balões com informações sobre os diferentes produtos disponíveis na mesma publicação.

A funcionalidade ainda não chegou a Portugal, mas já é possível perceber como tudo funciona. Algumas marcas como H&M e Sephora (página internacional) já estão a partilhar conteúdos com recurso ao Instagram Shopping e os utilizadores portugueses também podem ir às compras. O problema está na página para que são direccionados depois de terem decidido adquirir o artigo: como Portugal ainda não é abrangido pela novidade, os sites associados são sempre internacionais e, por isso, poderá não ser possível concluir a compra.

Artigos relacionados