Instagram lança colecções privadas de conteúdos

Desde Dezembro que o Instagram permite guardar publicações de outros utilizadores para ver depois. Seja porque na altura não houve tempo para ver a imagem ao pormenor ou por se querer rever o mesmo vídeo várias vezes. A partir desta semana, a rede social vai mais longe e convida a comunidade a organizar estes conteúdos, criando colecções privadas.

A mecânica inicial é a mesma: clicar no símbolo semelhante a um marcador de livro que surge em baixo de cada publicação. É a partir daqui que as opções começam a aumentar. Se, antes, todas as imagens e vídeos guardados eram remetidos para o mesmo espaço, agora, é possível decidir para onde vai cada conteúdo.

A nova funcionalidade aplica-se tanto a novas publicações guardadas como às que já tinham sido seleccionadas anteriormente pelos utilizadores. Em qualquer um dos casos, as colecções são privadas e, por isso, apenas visíveis para o dono da conta.

Segundo o Instagram, desde que a possibilidade de salvar publicações foi introduzida, 46% dos utilizadores guardou pelo menos um conteúdo para ver mais tarde.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...