Instagram é a rede social que mais cresce em Portugal

O Facebook ainda é a rede social com maior penetração em Portugal, mas não é a que mais cresce. Esse título pertence ao Instagram, de acordo com os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest Consulting.

Cerca de metade dos utilizadores (50,3%) de rede sociais diz ter um perfil no Instagram, valor que ainda fica bastante aquém do verificado em relação ao Facebook: 95,5% diz ter uma conta nesta plataforma.

Ainda assim, os 50,3% do Instagram correspondem a um aumento relativo de 35% face a 2016 – o maior crescimento verificado entre as redes sociais mais usadas em Portugal. Em 2013, apenas 15,4% dos utilizadores de redes sociais tinham um perfil no Instagram.

O mesmo estudo indica que a taxa de penetração do Instagram é diferente consoante os grupos socio-demográficos. Na faixa etária entre os 15 e os 24 anos, por exemplo, atinge os 80,4%. As mulheres, os residente na Grande Lisboa e Grande Porto e os indivíduos das classes mais baixas são os que referem, mais do que a média, ter conta no Instagram.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...