Instagram: chegaram os vídeos em directo com amigos

A mais recente novidade do Instagram é para os amigos inseparáveis. Tão inseparáveis que até os directos no Instagram têm de ser feitos em conjunto. A rede social arranca, hoje, com os testes de um novo formato de vídeo, que permite aos utilizadores transmitir em directo em colaborações com os seus amigos.

Desta forma, explica o Instagram, os dois amigos vão “poder interagir em directo, quer seja enquanto fazem os trabalhos de casa ou apenas para contar as últimas novidades”. No fundo, é como se as videochamadas do Skype passassem a ser transmitidas publicamente para um conjunto de seguidores, por exemplo.

Diz o Instagram, em comunicado, que “os vídeos em directo ajudam a partilhar conteúdos de forma autêntica, mas por vezes, fazê-lo sozinho pode ser intimidante”. É esta a premissa na base da nova ferramenta.

A novidade, a ser lançada globalmente ao longo dos próximos meses, permite iniciar um vídeo em directo e convidar um dos espectadores a participar. Assim que o convite seja aceite, o ecrã passa a estar dividido em dois. A qualquer momento, o utilizador pode remover o convidado e adicionar outro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...