Instagram aumenta possibilidades de anunciantes

Até ao final do mês, todos os mercados em que o Instagram marca presença poderão beneficiar de melhores condições no que à publicidade diz respeito. A rede social está a expandir o número de países em que disponibiliza a compra de anúncios, tendo já passado de 8 para 30, para além de oferecer mais opções de formatos aos anunciantes.

Agora, as marcas podem, por exemplo, inserir links nos anúncios para que os potenciais consumidores sejam reencaminhados para os seus sites ou para a instalação de uma nova aplicação. Adicionalmente, o novo modelo de publicidade do Instagram garante um determinado número de visualizações e a colocação do anúncio no topo do feed dos utilizadores, salvaguardando, ainda assim, que existirá apenas um pequeno grupo de anúncios desse género por dia.

Quanto aos novos formatos a que os utilizadores têm acesso, a rede social está apenas a disponibilizar o formato paisagem aos anunciantes, deixando de fora as posições verticais tanto para fotografias como para vídeo. Para os vídeos, porém, existe outra novidade: a duração máxima permitida aumentou de 15 para 30 segundos.

Artigos relacionados