Inserções em folheto são dominadas por marcas de distribuição. Dia é a que mais cresce

Um novo estudo da Marktest revela que, em 2022, foram colocadas perto de 368 mil inserções em folhetos promocionais, uma descida de 1,5% face ao ano anterior. Entre as cinco marcas com mais inserções em folhetos promocionais, quatro são de distribuição.

Os dados demonstram que a Marca Guia (marca da insígnia E.Leclerc) foi a que teve uma maior exposição em folheto, representando 4,5% do total. Na segunda posição esteve a marca Continente (da Sonae), com 4% das inserções totais, e, na terceira posição, a Nestlé (marca de fabricante), com 3,3%.

A completar o top 5 estão o Pingo Doce e a Por Si (Intermarché), com 2,4% e 2% das inserções, respectivamente. Olhando para o top 20, há mais três marcas de distribuição presentes: Eco+ (E.Leclerc), Auchan e Dia. No seu conjunto, estas sete marcas da distribuição representaram 15% das inserções totais.

Das duas dezenas de marcas analisadas, a Dia foi a que mais cresceu face ao ano anterior, com mais 33% de inserções. A Eco+ (E.Leclerc) ocupou a segunda posição, com mais 21% de inserções, a mesma percentagem da marca Nobre, que foi a terceira a mais aumentar. Pelo contrário, observou-se maior recuo nas marcas Auchan, com menos 24% de inserções do que em 2021, Pingo Doce, com menos 15%, e Sonasol, com menos 11%.

Artigos relacionados