Inphluent é a nova agência de marketing de influência e criação de conteúdo no mercado
Há uma nova agência no mercado que nasceu no seio do Phormula Group. Denominada Inphluent apresenta-se como uma agência integrada de marketing de influência e criação de conteúdo, sendo composta por profissionais com uma vasta experiência na área. Surge com o propósito de ajudar marcas, agências e influenciadores a criarem o melhor conteúdo, estimular audiências e obter resultados.
Os fundadores da agência são Paulo Morais e Bruno Salomão. «Um dos maiores desafios das marcas passa por gerar conteúdo relevante e oportuno para as diferentes audiências, nos diferentes formatos e para os diferentes canais. E foi com esse desafio em mente que lançámos a Inphluent», explica Bruno Salomão. E acrescenta: «Queremos ajudar os anunciantes a inspirar e influenciar a sua audiência, seja através de Influenciadores digitais, seja através de conteúdos próprios.»
O profissional que conta com mais de 5 anos de experiência em marketing de influência e criação de conteúdo, quer a nível nacional, quer internacional, acredita que «2023 será um ano de viragem». Bruno Salomão defende que as marcas vão ter de criar os seus próprios canais de conteúdo, tornando-se creators brands. Por outro lado, acrescenta, «o marketing de influência já não é o que era, e executá-lo como “commodity” será apenas um caminho, entre muitos outros mais robustos e dinâmicos que os anunciantes terão de protagonizar com os seus influenciadores e embaixadores».
Paulo Morais, CEO do Phormula Group, salienta que conhece Bruno Salomão há vários anos e que teve a possibilidade de conhecer o seu trabalho e metodologia na área de marketing de influência. «Na óptica do nosso grupo, faz todo o sentido investir em áreas inovadoras, que nos permitam potenciar o mercado onde estamos actualmente – saúde. Com a Inphluent temos agora acesso a um mercado mais abrangente, que pode beneficiar dos nossos recursos altamente especializados.» E tendo em conta a evolução do marketing de influência, um dos propósitos da nova agência será ajudar o mercado a evoluir, «quer com formação para agências e anunciantes, quer com uma forte componente de criação de conteúdos em diferentes formatos», remata Paulo Morais.