Inovação faz crescer Mimosa no segmento infantil

42-23894725Líder no segmento infantil com quotas de 68% no target 1-3 anos e de 73% no 3+, Mimosa tem alicerçado todo o seu traba­lho na inovação. A este eixo, acrescentou ainda uma comunicação sustentada e continuada junto do principal público-alvo

Num mercado maduro, como o de consumo de leite em Portugal – fixou-se, per capita, nos 93 kg (fonte INE) -, uma das vias para o crescimento passa pela inova­ção. Isso mesmo defende a Mimosa, que tem vindo a investir em investigação e desenvolvi­mento a partir do seu Centro de Nutrição e Ali­mentação, lançando produtos diferenciadores e de maior valor acrescentado, segmentando por perfil e, inclusive, por ocasião de consumo.

Hoje, o segmento infantil é um dos mais relevantes para a marca, apresentando cresci­mentos continuados e «demonstrando o reco­nhecimento por parte do consumidor da solu­ção que representam para lanches e refeições ligeiras», segundo Sandra Martins, gestora da categoria leite da Mimosa.

De acordo com a responsável, e no que a este segmento diz respeito, não é relevante a entrada das marcas próprias de distribuição. Diz Sandra Martins que «os consumidores re­conhecem às marcas, e em especial à Mimosa, o seu carácter especialista. Pelo seu património de conhecimento, de know-how, de inovação».

PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº170

Artigos relacionados