Inovação faz crescer Mimosa no segmento infantil
Líder no segmento infantil com quotas de 68% no target 1-3 anos e de 73% no 3+, Mimosa tem alicerçado todo o seu trabalho na inovação. A este eixo, acrescentou ainda uma comunicação sustentada e continuada junto do principal público-alvo
Num mercado maduro, como o de consumo de leite em Portugal – fixou-se, per capita, nos 93 kg (fonte INE) -, uma das vias para o crescimento passa pela inovação. Isso mesmo defende a Mimosa, que tem vindo a investir em investigação e desenvolvimento a partir do seu Centro de Nutrição e Alimentação, lançando produtos diferenciadores e de maior valor acrescentado, segmentando por perfil e, inclusive, por ocasião de consumo.
Hoje, o segmento infantil é um dos mais relevantes para a marca, apresentando crescimentos continuados e «demonstrando o reconhecimento por parte do consumidor da solução que representam para lanches e refeições ligeiras», segundo Sandra Martins, gestora da categoria leite da Mimosa.
De acordo com a responsável, e no que a este segmento diz respeito, não é relevante a entrada das marcas próprias de distribuição. Diz Sandra Martins que «os consumidores reconhecem às marcas, e em especial à Mimosa, o seu carácter especialista. Pelo seu património de conhecimento, de know-how, de inovação».
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