Inovação Digital é a nova aposta da Atrevia
A Atrevia tem uma nova área de negócio, focada na inovação digital. Fernando Claver, director-geral corporativo da agência, é o responsável pela nova aposta, liderando uma equipa composta por engenheiros e especialistas em gamification, big data, business analytics e desenvolvimento de aplicações móveis.
O objectivo da nova área é oferecer produtos e serviços que permitam “acompanhar a evolução dos clientes na transformação tecnológica vivida no mundo da comunicação, reputação, monitorização e marketing”, segundo é explicado em comunicado. A par do novo departamento, chega a Atrevia Labs, um espaço de pesquisa, investigação, desenvolvimento e inovação em comunicação.
Segundo a agência, o mais recente produto fruto desta nova área é a aplicação Crise 4.0, que contempla todos os parâmetros para gerir uma crise na era digital. Na plataforma estão disponíveis as informações críticas, serviços e documentos para gestão online, de uma forma segura e encriptada.
Destaque ainda para o desenvolvimento de uma ferramenta que permite identificar perfis-chave dentro de uma organização. A ideia é proporcionar a partilha de conteúdos da empresa nos perfis sociais externos dos trabalhadores, motivados por um sistema de gamification com incentivos.
A Atrevia passa ainda a dispor de metodologias próprias, criadas em parceria, que cobrem a análise de redes sociais e tendências de comportamento, entre outros.