Inokem vai premiar os melhores projectos de reutilização de embalagens

Arranca hoje o passatempo “ECOlife Rebuild it”, através do qual os consumidores são desafiados a dar uma segunda vida às embalagens de produtos ou detergentes que já acabaram. Além da reciclagem, a reutilização é outra forma de reduzir o impacto ambiental deste tipo de artigos e a Inokem quer pôr à prova a criatividade dos portugueses.

Segundo a marca, responsável pelo passatempo, trata-se da “maior campanha de sensibilização para a reutilização de embalagens em Portugal”. Durante um mês, até 24 de Abril, os utilizadores do Instagram são convidados a seguir a página da Inokem, gostar da publicação do passatempo, mencionar um amigo nos comentários e publicar uma story ou post com a criação/reutilização de embalagens. Essa publicação deve incluir a hashtag #ECOlife e a menção à página da marca.

De acordo com dados da Sociedade Ponto Verde, a taxa de reciclagem nos lares portugueses é de 15%, pelo que ainda há um longo caminho a percorrer em termos de adopção de comportamentos mais sustentáveis. A Inokem quer ajudar através da sua nova campanha, que envolve também a partilha de dicas para reinventar embalagens que já não são utilizadas.

Quanto aos projectos submetidos a concurso, a Inokem esclarece que serão avaliados com base nos critérios de criatividade e utilidade. Os responsáveis pelos três melhores projectos irão receber vouchers de 300, 200 e 100 euros, respectivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca.

Artigos relacionados