Initiative lança campanha global gratuita e quer bater recorde mundial

dayA Initiative está a promover uma campanha de publicidade gratuita com vista a criar um mundo melhor para as crianças. Com a campanha, que irá decorrer em mais de 70 países, de 26 de Dezembro até 31 de Janeiro de 2012, a agência de meios pretende bater um recorde mundial, e angariar um milhão de dólares para a ONG Free the Children.

Para produzir uma campanha global totalmente gratuita, desde a concepção até à inserção nos meios, a Initiative firmou parcerias com alguns dos maiores grupos de media em todo o mundo, nas áreas de TV, rádio, imprensa, online, email e outdoors. A Initiative contou ainda com o apoio da McCann Erickson, que geriu gratuitamente todas as traduções, adaptações e trafficking nos países onde decorrerá a campanha. Desenvolvida internacionalmente, a campanha assume uma forte componente digital, apostando sobretudo nas redes sociais, e apela à mudança da situação das crianças que vivem em comunidades em desenvolvimento. As pessoas são remetidas para a página de Facebook do “We Day” da Free The Children, incentivando-as a fazerem “like”. Por cada “like”, os parceiros da Free The Children doarão um dólar. O objectivo é ajudar a organização a ultrapassar a meta de um milhão de dólares e bater, assim, o recorde mundial de página de Facebook de uma ONG com maior número de likes. A criatividade é assinada pela agência porto-riquenha Sajo Garcia Alcazar.

Também o braço português da agência está encarregue de ampliar a campanha em televisão, rádio, imprensa e digital. A Initiave promoveu a sua primeira campanha gratuita para uma ONG no ano passado, conseguindo aumentar as doações para a Juvenile Diabetes Research Foundation em 300%.

Artigos relacionados