Initiative contrata Rui Freire para director-geral

A cadeira da Initiative que pertenceu a Francisco Teixeira ao longo dos últimos seis anos já tem novo ocupante. Rui Freire assume, esta semana, o cargo de director-geral da agência de meios do Interpublic Group.

«É com grande entusiasmo que abraço esta oportunidade de integrar a Initiative em Portugal e de apoiar os nossos clientes nesta altura fantástica de grande transformação nas áreas de marketing com a premência de simplificar processos e diminuir a complexidade, mas sempre com um espírito de growth hacking presente», comenta o novo responsável.

Formado em Gestão e com um MBA pela AESE, Rui Freire chega do Grupo Omnicom, onde era managing director. No seu currículo conta também com cargos como country manager da Microsoft para as áreas de Advertising e Online ou Client Service director do Grupo Havas Media. Foi ainda director Comercial Digital da Global Media.

Sobre o novo papel, Rui Freire sublinha que os sucessos do passado são o maior obstáculo e que não se deve assumir que o que resultou antes irá resultar depois. «Esta foi uma das principais razões que me levaram a aceitar este novo desafio: ter intrínseco na cultura da empresa esta capacidade de adaptação, flexibilidade e agilidade, que é algo único e que tenho a certeza ser o elemento diferenciador no constante suporte de crescimento que queremos ser para os nossos clientes e marcas.»

Alberto Rui, CEO da IPG Mediabrands em Portugal, acrescenta que Rui Freire conhece muito bem o negócio da Initiative, bem como o mercado. Para o responsável, o facto de Rui Freire ter passado os últimos anos mais ligado ao Digital será útil e uma mais-valia para a agência.

«Estou certo de que sua vinda vai permitir manter a Initiative como uma das agências de referência no nosso mercado e garantir que assim se mantenha no futuro, respondendo aos grandes desafios que se vão colocando», afirma Alberto Rui Pereira, em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Sabe o que deve fazer se perder o emprego?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift