Initiative conquista Lego a nível mundial

A Initiative é a nova agência de meios da Lego a nível global. A marca dinamarquesa é a terceira, este ano, a escolher a Initiative para responsável do planeamento de meios nos vários mercados em que estão presentes. Além da Lego, também a Carlsberg e Amazon optaram pela Initiative.

«A marca Lego e os produtos icónicos têm um lugar especial na vida das crianças e dos pais, por isso, sentimo-nos honrados por nos terem confiado esta grande responsabilidade. Estamos muito entusiasmados por fazer parte desta equipa», comenta Mat Baxter, CEO global da Initiative. Em comunicado, é explicado ainda que a Initiative junta-se à R/GA, ambas integradas na rede do Interpublic Group, para formar uma “agência cruzada para atender às diversas necessidades da marca”, de modo a acompanhar a evolução da Lego lado a lado com a próxima geração de crianças.

Julia Goldin, directora de Marketing do The Lego Group, justifica a escolha da Initiative com a abordagem digital, alcance internacional e ideias locais fortes da agência. Estes factores deverão «apoiar a ambição de levar, a longo-prazo, a Lego a mais crianças em todo o mundo».

Artigos relacionados