![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/02/comida.jpg)
Iniciativa do Lidl ajuda a salvar 7 milhões de produtos alimentares em dois anos
A iniciativa do Lidl “Bons demais para deixar para trás”, que aplica um desconto de 50% em produtos cujo prazo de validade se aproxima do fim, completa dois anos e já evitou o desperdício de 7 milhões de unidades de frescos, pão, carne e peixe fresco.
Estes produtos encontram-se numa localização específica, destacados com um selo verde, que é sinónimo do desconto. No caso do pão, em que 12 variedades integram projecto, por exemplo, os produtos do dia anterior são vendidos com 50% de desconto no dia seguinte.
Do total destes produtos, que estavam bons demais para serem deixados para trás, 36% correspondem a artigos de padaria, 25% a frescos, 33% a carnes e 6% dizem respeito a peixe.
Esta medida do retalhista alimentar faz parte de um conjunto de apostas como a entrega diária de frutas, legumes e carne, a existência de um responsável de frescos em todas as lojas, a venda a granel/unidose, a gestão eficiente do inventário e o Projecto Realimenta, que consiste na doação de alimentos a IPSS.