Iniciativa da Galp “Todos os Passos Contam” doa mais um milhão de refeições à Rede de Emergência Alimentar

A Fundação Galp atingiu este fim de semana a meta de um milhão de quilómetros que tinha estabelecido para a quinta edição da iniciativa “Todos os Passos Contam”, o que resulta na doação de um milhão de refeições a famílias em situação de carência alimentar identificadas pela Rede de Emergência Alimentar.

Esta edição arrancou a 7 de outubro e contou com mais de 60 mil participantes, de todos os distritos de Portugal continental e regiões autónomas, que registaram os seus quilómetros percorridos em caminhadas, corridas ou qualquer outro momento de atividade física. Integraram esta edição mais de 30 participações coletivas, como a da GNR e de parceiros sociais e desportivos das comunidades locais onde opera – Alcântara, Alcoutim, Cascais, Matosinhos, Sines, Santiago do Cacém.

“Através da promoção da atividade física e da consciencialização para a importância da adoção de um estilo de vida saudável, voltámos a fazer a diferença junto daqueles que mais precisam. O envolvimento em torno desta edição confirma o poder mobilizador de uma iniciativa que é já uma das mais acarinhadas e participadas entre as grandes campanhas nacionais de apoio aos Bancos Alimentares”, disse Sandra Aparício, responsável da Fundação Galp.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome e da ENTRAJUDA, refere que a iniciativa “registou uma enorme adesão” e “é de salientar a mobilização de milhares de pessoas que registaram os seus passos na plataforma sabendo que estavam a contribuir para levar alimento à mesa de muitas famílias apoiadas pela Rede de Emergência Alimentar, numa parceria com enorme impacto social”.

O movimento “Todos os Passos Contam”, iniciado em 2021, totaliza agora 4,2 milhões de refeições angariadas. Além da Fundação Galp e da Rede de Emergência Alimentar, o movimento “Todos os Passos Contam” tem o apoio da TVI, da Rádio Comercial e da Câmara Municipal de Cascais.

Este ano a iniciativa também contou com o apoio do cantor Diogo Piçarra, da dupla musical Calema e da ginasta olímpica Filipa Martins, a que se juntaram Mónica Jardim (TVI) e Pedro Ribeiro (Rádio Comercial) como embaixadores.

Artigos relacionados