Inglesa Yieldify abre centro no Porto

O novo escritório da startup inglesa Yieldify tem lugar no Porto, local onde vai ser erguido o novo centro de engenharia que deverá focar-se no desenvolvimento de competências em marketing preditivo. Para isso, a Yieldify vai contratar 40 engenheiros e designers até ao final deste ano.

Criada em Londres há apenas dois anos, a empresa já está presente em cinco mercados – a capital inglesa, Nova iorque, Berlim, Sydney e, agora, o Porto. Dedicada à criação de ferramentas que “permitam às marcas compreender o comportamento dos visitantes aos seus sites de comércio electrónico e aumentar a taxa de conversão de visitas em vendas”, como é explicado em comunicado, a operação da Yieldify em Portugal consistirá no impulsionamento da inovação no algoritmo de marketing pretidivo. A Yieldify espera também melhorar a análise avançada de dados sobre o comportamento online no que diz respeito ao e-commerce.

O novo escritório fica no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), escolhido por ser um centro de inovação, como explica Meelan Radio, co-fundador e CTO da Yieldify. «A inovação e a mudança são alguns dos valores da Yieldify e a cidade do Porto, que alberga um dos centros tecnológicos da Europa em mais rápido crescimento, incorpora estes valores.»

Artigos relacionados