Influenciadores são cada vez mais importantes para aumentar as vendas das marcas

Um novo estudo realizado pela plataforma de marketing Influencer Intelligence revela que os influenciadores e as estratégias com eles relacionadas se tornaram importantes para as vendas das marcas, passando de uma forma de promoção para uma importante função operacional de comércio.

Os dados demonstram que quatro em cada 10 (43%) profissionais de marketing acreditam que a estratégia comercial tem melhores resultados quando são utilizados micro influenciadores nas campanhas digitais. Contudo, os principais obstáculos ao comércio no marketing de influência continuam a ser a recolha de dados e identificar talento que consiga alcançar os objectivos de vendas.

«À medida que o comércio social começa a intricar-se cada vez mais na actividade de influência das marcas, há sinais de que os profissionais de marketing vão fazer mais experiências, explorar novas formatos, parcerias e tecnologias. Porém, continuam a haver alguns problemas, e as plataformas e os profissionais devem encontrar novas formas de optimizar a sua actividade», afirma, citada pelo WARC, Sarah Penny, Content & Research director da Influencer Intelligence.

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