Influenciadores falam sobre álcool: “Para seres curtido não tens de ser bebido”
Os actores Carolina Loureiro e Tiago Teotónio Pereira e a psicóloga Daniela Gandra vão juntar-se numa conversa sobre a importância de consumir bebidas alcoólicas com moderação e a partir da idade apropriada. É já na próxima quinta-feira, dia 18, que os três irão dirigir-se directamente aos mais jovens num evento sob o mote “Falar Claro: Para seres curtido não tens de ter bebido”
Organizada pela Associação de Pais da Escola Garcia de Orta (APGO), a sessão de sensibilização conta ainda com o apoio do projecto de responsabilidade social da Cervejeiros de Portugal. Quem quiser participar neste encontro digital, marcado para a partir das 21h30, precisa apenas de aceder através da plataforma Microsoft Teams.
«É fundamental realçar os malefícios do consumo precoce de bebidas alcoólicas por menores de idade e formar os jovens para a importância do seu consumo moderado quando atingem a idade adulta. Hoje, mais do que nunca, os influenciadores e caras reconhecidas pelos mais jovens podem apoiar esta importante mensagem e influenciar a tomada de decisões dos jovens», comenta Francisco Gírio, secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal, justificando a escolha dos intervenientes.
Segundo o responsável, a sessão é destinada a todos os pais e jovens portugueses, estando a ser preparado um formato informal e descontraído, de livre acesso.
Isabel Spratley Sousa Rio, presidente da APGO, acrescenta que a ideia surge enquadrada no Orta Café, iniciativa que promove sessões de esclarecimento, debates e tertúlias sobre diversos temas. O objectivo é sempre «contribui para uma melhor formação dos jovens que frequentam esta escola, tornando-os cidadãos activos e responsáveis».