Influenciadores e marcas de jogo online juntos em campanha de alerta

“O Meu Jogo é a Sério” dá o mote a uma campanha lançada pela Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO), produtores de conteúdos digitais, influenciadores e marcas de jogo online 2 que tem como objectivo alertar os consumidores para a responsabilidade necessária a ter quando se joga online.

No âmbito desta iniciativa, os influenciadores que trabalham com este sector, ou que partilham os princípios do projecto, irão assumir um conjunto de compromissos relacionados com boas práticas de comunicação de jogo online, ao mesmo tempo que as marcas aderentes se comprometem, a partir de agora, a só trabalhar com influenciadores que tenham feito estes compromissos e cumpram com eles.

Alguns dos produtores de conteúdo envolvidos na iniciativa são Érica Cardoso (Kika Cardoso), João Oliveira, João Soares, Miguel Marques Monteiro (Migas), Pierre Zago, Tiago Pereira (tji), JJ Bóçe, Marco Costa, Pedro Fernandes e Fernando Rocha.

«Este projecto é um marco importante no processo de consciencialização de marcas, comunicadores e consumidores do jogo online. Os operadores licenciados, e os influenciadores a eles associados, já observam boas práticas na sua comunicação, mas queremos fomentar uma abordagem sistemática e consistente, bem como chamar a atenção de forma muito clara para o perigo que representam as marcas ilegais que tentam atrair o consumidor português, muitas vezes com recurso a influenciadores desinformados ou inconscientes», afirma, em comunicado, Ricardo Domingues, presidente da APAJO.

Artigos relacionados