
Influenciador francês promove luxo no turismo português
A Luxury Tours Portugal uniu-se ao artista e influenciador francês Louis-Nicolas Darbon para promover Portugal como destino de turismo exclusivo. A parceria resultou num roteiro de luxo que percorreu regiões de encantar do país, como o Porto, Vale do Douro, Lisboa, Sintra, Cascais e Comporta, com experiências que podem atingir os 10 mil euros por pessoa. A iniciativa teve uma receção positiva nos mercados dos EUA, França e Portugal, justificando o investimento da empresa.
Com mais de 600 mil seguidores, o influenciador francês Darbon é um nome de peso no universo do luxo, combinando arte, moda e redes sociais. A CEO da Luxury Tours Portugal, Sílvia Ferreira, destaca a importância do influenciador com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais como um “parceiro estratégico” na captação do público-alvo da empresa.
A parceria coloca ainda no horizonte a possibilidade de expandir a novos destinos dentro do território nacional, como a Madeira e o Algarve, “áreas com grande potencial para atrair turistas exigentes”, e até e a possível internacionalização para Espanha e França.
“A Luxury Tours Portugal também está a explorar a internacionalização da sua marca em Espanha e França, onde Louis-Nicolas Darbon tem uma presença consolidada e poderá contribuir para promover esses destinos com a mesma sofisticação e exclusividade que já caracterizam a sua relação com Portugal”, refere Sílvia Ferreira.
A experiência de Darbon incluiu estadias e refeições em locais de prestígio, passeios exclusivos e vivências personalizadas, reforçando a imagem de sofisticação da Luxury Tours Portugal. Exemplos disso são as colaborações com o The Ritz-Carlton, onde foi nomeado o primeiro Artista Parceiro oficial, ou a participação em eventos de grande visibilidade como o Grande Prémio de Miami de Fórmula 1, para o qual criou posters personalizados e realizou instalações de arte ao vivo.
A estratégia já trouxe “um aumento significativo” em notoriedade digital e atraiu um público altamente qualificado, consolidando a posição da empresa no turismo de luxo global.
“Ele não é apenas um influenciador de lifestyle, mas também o fundador de uma agência de redes sociais, o que lhe confere um know-how avançado na criação e gestão de campanhas digitais. A sua capacidade de combinar expertise em redes sociais, a sua visão artística, sensibilidade cultural e conhecimento profundo do mercado de luxo tornou-o uma escolha única e completamente alinhada e acertada com os objetivos e valores da Luxury Tours Portugal: exclusividade; sofisticação, personalização e autenticidade”, concluiu a CEO do grupo.