Influencer: a agência de Marketing que nasceu com a ajuda do Tinder
Caspar Lee é youtuber e, mais recentemente, um dos responsáveis pela agência Influencer, dedicada ao Marketing de Influência. Juntamente com Ben Jeffries, criou uma empresa que funciona como ponte entre estrelas das redes sociais e anunciantes interessados em ter uma presença mais forte no Instagram ou Facebook.
A actividade da Influencer já não é algo de novo, mas a história sobre como nasceu promete levantar mais sobrancelhas. De acordo com uma entrevista à CNBC, tudo começou no Tinder: foi um match entre Caspar Lee e uma amiga de Ben Jeffries que despoletou a parceria de negócios.
«Foi uma história do Tinder de sucesso», comenta Caspar Lee, explicando que a Influencer já começava a ser desenhada pelo seu sócio e que foi Ben Jeffries quem pediu para o conhecer. A partir daí, foram precisos apenas 30 minutos para convencer Caspar Lee a entrar na aventura.
«Pensei: se o pudesse ligar às pessoas certas rapidamente, ele teria esse selo de aprovação das marcas e criadores com os quais eu já tenho vindo a trabalhar», conta Caspar Lee. Estava dado o primeiro passo de um projecto que, em apenas dois anos, conseguiria conquistar três milhões de libras (3,47 milhões de euros) em financiamento.
No próximo ano, a Influencer prevê ir além do Reino Unido – onde opera actualmente – e abrir um escritório nos Estados Unidos da América. A agência colabora com mais de 400 marcas, incluindo McDonald’s e Alibaba. A carteira de influenciadores também é extensa: seis mil criadores de conteúdos.