Infinity: Salsa cria projecto para que as peças de ganga durem para sempre
Dar uma vida infinita aos jeans é uma das prioridades da Salsa. Como tal, a marca criou o projecto Infinity com vista a tornar isso mesmo possível. Através desta iniciativa, as calças de ganga e outras peças deste material podem ser reparadas, reutilizadas e reaproveitadas.
Com o lançamento e a implementação do projecto Infinity em todas as lojas Salsa de Norte a Sul do País, e também em Espanha, França e Luxemburgo, vai ser dada aos clientes STAR (programa para os clientes Salsa que oferece acesso a vantagens e ofertas exclusivas) a possibilidade de fazerem reparações em peças denim da marca.
Desde arranjar peças que estejam rasgadas, adicionar patches, reparar presilhas, substituir fechos, tratar de manchas, reparar rasgões localizados e pespontos, encurtar ou aumentar o tamanho de jeans, são várias as opções.
O custo do serviço de reparação é pago através de um débito de estrelas STAR (1000 estrelas por cada serviço), ou em alternativa, através de um pagamento directo em loja, com preços que variam entre os 5 euros e os 20 euros, dependendo do arranjo. As peças são depois encaminhadas para o atelier da marca e têm um tempo de reparação de até 30 dias, consoante a complexidade do serviço.
Nos casos em que a peça não tem arranjo ou o cliente já não pretende ficar com ela, a Salsa assume a responsabilidade de recolher os jeans ou peças denim e de lhes dar o melhor destino possível, quer seja para os reaproveitar, transformar em outras peças ou reciclar. Este é um serviço sem custos para o cliente e que pressupõe a atribuição de benefícios para os clientes STAR, segundo é explicado em comunicado: por cada artigo denim entregue são atribuídas 200 estrelas, que podem ser acumuladas ou trocadas por experiências exclusivas.