Infinity Clock: Bro Cinema lança marca dedicada ao Branded Entertainment
Infinity Clock é a nova submarca da Bro Cinema, dedicada exclusivamente ao Branded Entertainment. Esta insígnia surge com o objectivo de dar “vida a conteúdos mais autênticos, envolventes e capazes de criar uma relação mais duradoura com os consumidores do que a publicidade tradicional”.
A produtora explica em comunicado que a Infinity Clock é o resultado de uma evolução natural do branded content, alimentada pela experiência e pela sinergia do departamento de cinema da casa com o núcleo de TV & comerciais da Bro.
A ideia é criar experiências envolventes, integrando a marca na narrativa de forma autêntica. Isso pode incluir parcerias com influenciadores, eventos ao vivo, gamificação e o uso de plataformas digitais para alcançar o público de maneira mais eficaz.
«A publicidade tradicional é muito orientada à venda, pelo que o foco no produto ou serviço e a repetição são essenciais para o seu sucesso. O Branded Entertainment permite às marcas diversificarem a sua estratégia de comunicação, construírem lealdade e permanecerem na mente do consumidor a longo prazo, pois maior do que o produto que vende, estão a partilhar também as crenças e histórias nas quais acreditam. O que estamos a fazer na Infinity Clock é dar uma resposta direta à crescente procura do mercado, que carece cada vez mais deste tipo de conteúdo e know-how de produção para executá-los», explica Thaís Carneiro, responsável pela área de Branded Content na Bro Cinema.
A produtora está actualmente a desenvolver um documentário em formato longa-metragem (branded entertainment) para uma marca nacional, que será lançado em 2024, além de outros projectos com marcas globais.