Inês Caldeira torna-se CEO da L’Oréal Tailândia, Laos & Cambodja

O cargo de CEO da L’Oréal Tailândia, Laos & Cambodja é o mais recente desafio lançado pelo grupo de beleza à profissional portuguesa Inês Caldeira.

«É com enorme satisfação que abraço este novo desafio. A Tailândia está no TOP15 do Grupo, os mercados estão em forte crescimento e as nossas marcas ganham quota. Há ainda muito caminho por desbravar e tenho sido recebida calorosamente, naquele que é o país do sorriso. Vou de coração cheio e com a mochila repleta de aprendizagens e serei eternamente grata às equipas em Portugal, sem as quais não teria alcançado esta meta», disse Inês Caldeira em declaração à Marketeer.

Depois de ter sido a primeira mulher e a mais jovem a liderar a operação portuguesa do grupo de beleza, segundo comunicado da marca, a profissional cedeu o seu lugar a Cátia Martins no início do mês de Março preparando-se para o novo desafio que havia de ser anunciado.

Inês Caldeira conta com um percurso de 17 anos de carreira nacional e internacional na L’Oréal. A gestora iniciou a sua carreira em 2001 como estagiária, no Marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP), tendo evoluído para gestora de Produto Júnior e, posteriormente, sénior. Seguiu em 2004 para Paris, para a sede do Grupo, integrando a equipa de Desenvolvimento de Marketing Internacional.

Em 2006 regressa a Portugal para assumir a Gestão de Marketing de Garnier, voltando, em 2008, a França como directora de Marketing da DPGP para a Europa.

Em 2010 ruma a Espanha para a direcção de Marketing L’Oréal Paris, tendo passado depois a directora-geral da mesma marca.

Inês Caldeira é licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.

Artigos relacionados