Indústria nacional representada em Cannes por cinco profissionais

cannes-lionsDo júri do 59º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorrerá naquela cidade do Sul de França de 17 a 23 de Junho, farão parte cinco figuras da indústria portuguesa da publicidade, comunicação e relações públicas. O anúncio foi feito pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal, empresa que representa em Portugal, desde 2009, o certame que premeia a nível mundial a excelência criativa em todas as áreas e disciplinas da comunicação.

Duarte Melo, director criativo da Draft FCB, será o representante português do colectivo de jurados na categoria de “Imprensa”. Já André Rabanea, managing director da Torke, será o representante nacional da categoria “Direct”. Em “Media” marcará presença André Andrade, CEO da Aegis Media Iberia – Carat. Na categoria de “Design” o papel de jurado português caberá a Filipe Mesquita, director criativo da This is Pacifica.

Por último, na categoria “Relações Públicas”, será José Manuel Costa, presidente e CEO do Grupo GCI, a julgar os trabalhos das cerca de 90 delegações mundiais que competirão em Cannes pelo leão.

«Todos os anos tentamos seleccionar pessoas que, no ano transacto, de forma individual ou colectiva (via agência onde trabalham), tenham contribuído para o desenvolvimento qualitativo do trabalho realizado no sector em que se inserem», explicou em comunicado Vasco Perestrelo, CEO da MOP, sobre o anúncio do nome dos jurados que vão representar Portugal.

De referir que a 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions trará consigo novidades. O certame terá duas novas categorias: “Branded Content & Entertainment”, passando a contemplar a convergência do marketing com o entretenimento e o uso de criatividade pelas marcas na oferta de conteúdo para os seus consumidores, e “Mobile”.

A concurso estarão, este ano, um total de 15 categorias. De facto, ao longo dos últimos anos o festival tem aumentado o espectro das categorias e disciplinas em competição, procurando abranger dessa forma todos os agentes desta indústria, desde os profissionais de comunicação a anunciantes e futuros profissionais.

Artigos relacionados