Indústria dos Eventos junta-se para debater o futuro
A pandemia de COVID-19 veio realçar as fragilidades da falta de regulamentação do sector dos eventos, bem como a necessidade de união dos agentes que o integram e de reinvenção e adaptação à actual realidade. Quem o diz é a World Academy, entidade responsável por organizar o debate “O Presente e o Futuro da Indústria dos Eventos”.
Marcado para a próxima quarta-feira, dia 30, o debate arranca às 19h na companhia de oradores como Pedro Magalhães (APSTE/Europalco) e Leocádia Silva (APSTE/FX Roadlights). Juntam-se ainda Tiago Santos Paiva (WSA) e Vasco Cornélio (Campo Pequeno).
As várias intervenções, com moderação de Ana Teresa Mota, poderão ser acompanhadas em directo na página de Faceook da World Academy, segundo a qual “o debate de ideias é essencial, assim como criar soluções para o presente e antecipar como o sector vai encarar o futuro”.
A World Academy lembra ainda que os eventos foram o primeiro sector a parar e que esta é uma área em que todos têm de trabalhar em estreita parceria (desde os técnicos aos produtores, passando pelos locais e salas). “Os serviços técnicos, sendo os menos visíveis no processo, são os que mais estão a sofrer com esta paragem”, garante ainda.