Indústria do gaming vai chegar aos 222 mil milhões de dólares ainda este ano
O gaming está prestes a alcançar o marco dos 222 mil milhões de dólares a nível global, de acordo com dados da Vogue Business. O aumento exponencial do sector deve-se, sobretudo, a consumidores de faixas etárias mais velhas que cada vez mais adoptam os jogos em smartphones e tablets.
Numa área tão vasta quanto o gaming, a demografia daqueles que dela fazem uso nem sempre corresponde ao estereótipo de um gamer que se pode imaginar e os profissionais de marketing devem ter isso mesmo em atenção se quiserem fazer chegar as suas campanhas a mais pessoas. De facto, a Geração X e os Baby Boomers representam já um quarto dos utilizadores dos principais jogos nos EUA.
A Vogue Business revela ainda que existem cerca de 2,7 mil milhões de gamers em todo o Mundo, o que representa uma boa oportunidade para anunciantes e para a publicidade. Contudo, o gaming continua a ser um “território” pouco explorado no que a anúncios diz respeito, sendo difícil perceber quais as estratégias que podem ter mais impacto nos utilizadores.