Indonésia inspira novos pratos dos restaurantes Boa-Bao

A reabertura dos restaurantes Boa-Bao fica marcada pelo lançamento de novos pratos inspirados na gastronomia da Indonésia. A viagem agora proposta pelo grupo leva os clientes até à Ásia através de seis receitas: uma entrada, duas saladas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Segundo o Boa-Bao, todas as novidades são tradicionais da Indonésia e podem ser conhecidas à mesa do Boa-Bao Porto e do Boa-Bao Lisboa. Em comum, os novos pratos têm a aposta nas especiarias e no equilíbrio entre notas picantes e agridoces, que resultam em sabores originais.

No que às entradas diz respeito, a sugestão Saté Udang, que é como quem diz Camarões salteados estilo Balinês, servidos em duas espetadas com molho de amendoim. Seguem-se as saladas: a Gado Gado (vegetais levemente cozinhados com batata, ovo, tofu e molho de amendoim) e a Ulang Ulang (frango, coco tostado e condimentado com a mistura Bumbu e molho picante de malagueta Sambal).

Nos pratos principais, os Rendang são as estrelas. “Os conhecidos estufados indonésios ficam a cozinhar num molho aromático de leite de coco temperado com Bumbu e realçado com erva-príncipe, gengibre, cardamomo, anis estrelado e canela”, explica o grupo. A partir de agora, é possível encontrá-los na versão de carne de vaca ou de camarão, acompanhados por arroz ao vapor e vegetais.

Por fim, nas sobremesas, o Boa-Bao propõe Dadar Gulung: panquecas de coco e pandan enroladas no formato de um crepe e recheadas com uma pasta de coco torrado e açúcar de palma e, ainda, sorbet de coco.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...