Inditex leva todas as suas marcas ao e-commerce
A Inditex terá, a partir de amanhã, todas as suas marcas de moda no e-commerce. Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe darão assim início às suas operações de comércio electrónico em 15 mercados europeus, de onde se destacam o português, o austríaco, o sueco, o alemão, o italiano e o norueguês. O negócio web destas insígnias alargar-se-á progressivamente a mais mercados, garante a companhia. Esta estratégia segue os passos bem sucedidos da plataforma de e-commerce da Zara Home, lançada em 2007, e da Zara.com, criada em 2010 e que é, aliás, a loja do grupo que mais vende no mundo, de acordo com a empresa.
Quanto ao volume de negócio da sua marca “estrela” na internet, o retalhista espanhol considera impossível revelar estes dados por estar em causa «um curto período de tempo, que não é uniforme, dada a progressiva ampliação a novos mercados», adianta o Diário Económico. De facto, o plano de expansão de e-commerce da Zara continuará a alargar-se a todos os mercados onde a empresa garante presença comercial.
Esta quarta-feira a Zara.com chega aos EUA e será lançada no Japão, ainda este ano.