A Zara já não é só vestuário: do detergente aos vinis e produtos capilares

Para a Zara, a moda vai muito além do vestuário, do calçado e dos acessórios. Na óptica da marca do grupo Inditex, o mobiliário, a decoração ou a beleza são também parte integrante de um grande espectro que é a moda e é nisso mesmo que tem investido.

Em 2020, a Zara lançou a sua proposta de lingerie; em 2021, foram lançadas a Zara Beauty (cosmética) e a Zara Athleticz (roupa desportiva para homens); em 2022, foram lançadas a Zara Pre-Owned (plataforma de segunda mão), a Zara Origins (roupa intemporal) e The Laundry by Zara Home (detergente); e em 2024 foi desenvolvida a Zara Hair, a nova aposta focada no cuidado capilar. Entretanto, o grupo também reforçou a sua oferta de calçado e perfumaria, enquanto explorou novas categorias com a Zara Home.

De acordo com o Expansión, estas apostas têm sido frutíferas: neste período, o ecossistema sob a marca Zara cresceu de 19.564 para 26.050 milhões de euros em receitas – um aumento de 33%. Se a marca estrela da Inditex representava 64% das vendas em 2019, agora pesa 72,5%.

Uma marca sem limites

Para a Zara parece assim não haver limites, nem para as suas submarcas. Se a Zara Home começou por se focar m artigos funcionais e de decoração para a sala, casa de banho e cozinha, agora o seu portefólio é enorme e permite-lhe competir de igual para igual com a IKEA. Estão também disponíveis vinis, colunas ou jogos de mesa.

Já a Zara Beauty apresenta-se como a cara de toda a oferta de beleza: de olhos, lábios, rosto e unhas, a loções corporais, perfumes e opções capilares.

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