Inditex às compras na Oxford Street

Amancio Ortega, proprietário da Inditex e o homem mais rico da Europa, segundo a Bloomberg, com uma fortuna avaliada em 31.520 millhões de euros, investiu 155 milhões de libras (192,5 milhões de euros) na compra de um edifício em Londres.

O empreendimento, situado na esquina da Oxford Street com a New Bond Street, alberga actualmente uma das lojas mais relevantes da Zara, marca estrela do Grupo espanhol, no mundo.

Como noticia o Expansión, o imóvel encontra-se, aliás, numa das zonas comerciais mais importantes da capital britânica. Anterior propriedade do gestor alemão de fundos Deka, o edifício responde por um total de sete mil metros quadrados, 3.155 dos quais de superfície comercial e os restantes 3.855 de ateliers arrendados a terceiros.

Desta forma, a loja Zara passará de um regime de arrendamento por parte da Inditex a propriedade do grupo. De acordo com a própria empresa, esta operação “permite aproveitar uma oportunidade única no mercado e consolidar a presença da Inditex num dos principais destinos de moda do mundo”.

Não obstante, o grupo de moda galego garante que prosseguirá com a sua estratégia de expansão com base na abertura de lojas em regime de arrendamento. Recorde-se que em 2010 e 2011 Amancio Ortega havia já adquirido dois outros espaços, por 220 milhões de libras (273 milhões de euros), na Oxford Street, passando assim a responder por uma área de lojas e atelier de quase 10 mil metros quadrados. Nesta propriedade, intitulada Jubilee House, existe também uma loja Zara.

Estas operações fazem do empresário espanhol o maior investidor imobiliário particular de Oxford Street. De facto, naquela rua, o Grupo Inditex detém seis lojas: três da Zara (em negociação estão outras duas), uma Massimo Dutti, uma Pull & Bear e uma Bershka.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...