Independência é palavra de ordem da nova agência de marketing de influência NEI
A NEI chegou recentemente ao mercado enquanto agência independente de branded content e marketing de influência. Criada por três mulheres – Erika Barra, Inês Cunha e Nuna Martins – com experiência na área, nasce sob a premissa de que a independência é essencial para apresentar a melhor oferta, sem compromissos, aos clientes.
Em comunicado, a NEI apresenta-se como a agência para as marcas “que procuram comunicar de forma eficaz e criativa em parceria com as figuras mais influentes dos diferentes meios e redes sociais”.
O lado da independência chega precisamente na busca dos parceiros de produção e a tecnologia de análise de data à medida de cada projecto, bem como dos influenciadores certos para cumprir os objectivos das marcas. «Tudo o que fazemos é adaptado à necessidade do projecto e da marca. Ao sermos independentes, tornamo-nos capazes de entregar a melhor solução para cada cliente e não apenas aquela que melhor nos convém», explica Erika Barra.
Quanto ao branded content, Nuna Martins esclarece que a aposta surge «numa fase em que os meios estão cada vez mais saturados» e em que «a atenção dos consumidores é cada vez mais fragmentada e reduzida». Neste cenário, a solução poderá mesmo ser «oferecer conteúdos de qualidade que conquistem a atenção do target, em vez de a comprar».