Independence é a nova agência nacional que quer «romper com o modus operandi»

Há uma nova agência de comunicação estratégica em Portugal, chama-se Independence e pretende voltar a dar protagonismo à pesquisa em publicidade e à estratégia no mercado, com base num trabalho personalizado para cada cliente.

O nome escolhido prende-se com a metodologia de trabalho única a cada marca, que, de acordo com a agência, permite traçar um caminho ímpar, assente numa estratégia “taylormade” capaz de unir a marca ao consumidor e que tem por base a pesquisa e a partilha de informação.

«Percorremos o mundo em busca dos melhores profissionais para integrar cada projecto e responder de forma cirúrgica às necessidades de cada cliente. Seja um cientista, um antropólogo, um sociólogo ou um profissional de qualquer outra área, se aportar valor ao projecto que temos em mãos, integrará a equipa Independence», refere, em comunicado, Manuela Allo, co-fundadora e head of Strategy da agência.

Do comportamento do consumidor à análise de tendências, passando pelo service design, consumer insights, pesquisa de mercado, análise de BI ou workshops de co-criação e brand sprints, a Independence investiga e desenvolve estratégia para as marcas em toda a sua extensão.  O objectivo é sempre encontrar o que é autêntico para a marca e o que é relevante para os seus públicos, a partir de dados, pesquisa e de uma investigação profunda.

«Queremos romper com o modus operandi das agências tradicionais, marcadamente competitivas e fechadas, colocando a cooperação e a partilha de conhecimento no centro da transformação das marcas com quem trabalhamos. A médio-longo prazo queremos mesmo ser uma fonte de informação credível junto da qual outras agências, profissionais e marcas podem procurar resultados de estudos e informação organizada sobre variados temas», acrescenta Fábio Barros, co-fundador e head of Digital da Independence.

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