Inapa lidera ranking de internacionalização

Pelo quarto ano consecutivo, a Inapa ocupa o primeiro lugar do Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesa (RIEP), promovido pelo INDEG-ISCTE Executive Education. O objectivo da iniciativa é premiar as companhias com as melhores práticas de internacionalização.

Em segundo lugar surge o Grupo Ascendum, logo seguido pela Casais, Mota-Engil e Grupo Ramos. O top 10 geral é completado pelo Grupo PCG, Hovione, Grupo CJR, Grupo Lena e OutSystems.

Em comunicado, o ISCTE avança que o ranking das empresas com facturação até 300 milhões de euros é liderado pela Casais, à frente do Grupo Ramos Ferreira e do Grupo PCG. No ranking das empresas em número de países, o primeiro lugar pertence à TAP, seguida pela Mota-Engil e Grupo Nors.

Este ano, o RIEP contou com a participação de 76 empresas, mas apenas 54 cumpriam os critérios de elegibilidade. O ranking é elaborado em colaboração com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral e com o apoio institucional da aicep Portugal Global.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...