In.To Agency: metodologia Agile orienta nova agência em Portugal
Acreditam que a inovação transforma comportamentos, culturas e vidas e, por isso, decidiram fundar uma agência de marketing e comunicação dedicada ao mundo digital. In.To Agency é um projecto de Ivo Alves e Inês Barril, com sede no Porto, foco na colaboração e na metodologia Agile.
«O desenvolvimento do nosso próprio website está a ser feito segundo a metodologia Agile, fazendo com que as actualizações e melhorias passem por iteracções constantes que permitem que o produto, neste caso o website, fique online mais rápido e seja cada vez melhor», explica Ivo Alves em comunicado. Inês Barril acrescenta que, desta forma, já não é preciso esperar meses para ter um site: segundo a responsável, a grande vantagem desta metodologia é a sua aplicação a diferentes tipos de produtos online, desde sites a aplicações móveis ou conteúdos.
«É um método excelente para qualquer negócio já que, desta forma, também permite que se acompanhe as mudanças constantes da tecnologia sem a necessidade de altos investimentos», acrescenta Inês Barril.
Sempre com base nesta metodologia, a In.To oferece serviços como definição de campanhas digitais e de marketing, conteúdos digitais, gestão de redes sociais, criação de campanhas, aplicações móveis e websites adaptados aos diferentes dispositivos. Também trabalham em áreas como fotografia e vídeo, design gráfico, ilustração e UX&UI.
A relação com o cliente começa com um primeiro encontro, que «ajuda a perceber de uma forma holística todas as necessidades do negócio», explica Inês Barril. Os clientes são desde logo desafiados a responder à pergunta “what makes you tick?”.
A fase seguinte tem por base um speed date, sendo um dos pontos de diferenciação da agência. «Um speed date é um novo conceito que se baseia numa solução rápida, ágil e colaborativa entre nós e os nossos clientes. Coordenamos e ajudamos as empresas a perceberem, entre outros pilares, quais as falhas, as oportunidades, as tendências e qual o caminho a seguir. Apresentamos resultados tangíveis que permitem que os nossos clientes consigam tomar decisões concretas e focadas no crescimento.»
Em funcionamento há apenas cerca de quatro meses, a In.To já colaborou com marcas como Páteo das Flores, Eugénio Campos, Flores Boutique Hotel & Spa, ALRAC ou Dawa Dental Academy.