Impressão 3D chega às almôndegas (sem carne) da IKEA
E se fosse a uma entrevista de emprego e lhe pedissem para provar almôndegas feitas a partir de uma impressora 3D? É isto que acontece a quem responde ao anúncio de recrutamento publicado pela IKEA a nível europeu, tendo em vista a contratação de perfis tecnológicos.
“A IKEA está a convidar pessoas com imaginação para uma entrevista de emprego na companhia de almôndegas experimentais impressas em 3D, como parte de uma nova campanha de recrutamento de dados e tecnologia”, indica a marca sueca. Numa nota partilhada no seu site, a IKEA esclarece que, em 2022, irá disponibilizar mais de 150 vagas nesta área, em toda a Europa.
A IKEA procura pessoas que partilhem os seus valores e visão, ou seja, a vontade de criar um dia-a-dia melhor para o maior número possível de pessoas. E isso passa pelo desenvolvimento de alternativas mais sustentáveis para um dos produtos-estrela da insígnia: as almôndegas. Até 2025, a IKEA compromete-se a ter um menu composto em 50% por refeições de base vegetal, trabalhando também para ter opções mais saudáveis, amigas do ambiente e acessíveis.
Neste momento, a IKEA já disponibiliza almôndegas vegetarianas no seu menu, mas, agora, procura desenvolver uma versão das almôndegas de carne que não contenha efectivamente carne. Para isso, precisa de novos profissionais na equipa, que estejam dispostos a experimentar e a inovar.
Sob o mote “Taste the Future”, a campanha de recrutamento foi lançada no dia 1 de Fevereiro. De acordo com Pascal Pauwels, CIO do Inter IKEA Group, a «IKEA está no início de uma jornada para abraçar os dados e a tecnologia para ter preços mais baratos, ser mais acessível e sustentável num ambiente omnicanal». Em comunicado, acrescenta que, «naturalmente, pessoas com imaginação terão um grande papel nessa missão».