Impresa reforça no digital com José Fidalgo

O Grupo Impresa associou-se a José Fidalgo no mundo digital e passa, a partir de hoje, a apoiar e alimentar a plataforma online de lifestyle “Crónicas do Fidalgo”, onde o actor publica conteúdos direccionados ao universo masculino.

Através da plataforma “Crónicas do Fidalgo”, o actor tem vindo, nos últimos anos, a partilhar alguns dos seus gostos e interesses com os seus seguidores nas redes sociais. Agora, e com o objectivo de alavancar a plataforma, a produção de conteúdos, difusão e comercialização da plataforma passam também a ser trabalhados pelas equipas digitais da Impresa.

A plataforma foi criada há cerca de cinco anos e, inicialmente, continha sobretudo conteúdos sobre motas, direccionados a todos os amantes deste universo. «O mote e o que despertou o meu interesse em criar esta plataforma foi o gosto pelas motas. Comecei a andar de mota aos 30 anos», afirmou à Marketeer José Fidalgo. Entretanto, o gosto pelas duas rodas levou-o também em várias viagens, dentro e fora de Portugal, «onde conheci diferentes pessoas, das mais variadas áreas». E começou também a partilhar as histórias dessas pessoas e contactos que ia fazendo na plataforma.

A maior parte dos conteúdos eram em formato de vídeo e publicados sobretudo na página de Facebook “Crónicas do Fidalgo”. Com a associação ao Grupo Impresa, ganham agora uma plataforma dedicada, onde o grande enfoque continuará a estar nos vídeos. A plataforma terá quatro grandes categorias (Moda, Pessoas, Lugares e Viagens) e destina-se a «uma faixa etária dos 15/16 aos 86 anos, pessoas que têm interesse em explorar e conquistar. A partir desta idade, os jovens já começam a ter interesse em conhecer o que se passa no mundo», sublinha José Fidalgo. E é isso que a plataforma pretende ser – uma janela para o mundo, através do olhar, aventuras e experiências do actor. «O mundo está a transformar-se de uma forma radical e hoje há uma enorme necessidade de personalizarmos tudo o que está à nossa volta.»

«Esta plataforma digital pretende ser ainda uma aliada das marcas que visem alcançar um target que se identifique com o estilo de vida do actor», sublinha o grupo de media em nota de impresa. «Esta parceria vem reforçar a aposta do Grupo Impresa no digital, entrando assim no universo da blogosfera através de uma das caras mais mediáticas do universo das novelas da SIC», acrescenta.

Artigos relacionados